A nova estrela do esporte nacional também prefere as 29ers.
Bastaram poucos meses para que Nícolas Sessler, um jovem de 17 anos natural da cidade paulista de Ribeirão Preto, deixasse de ser visto como uma promessa e se transformasse, talvez, no principal nome do Mountain Biking brasileiro em todos os tempos. Pode parecer um exagero, mas uma prova definitiva para esse tipo de afirmação veio no último sábado com o pódio na etapa americana da duríssima Copa do Mundo de XCO, quando foi o terceiro colocado na categoria Junior, repetindo a dose da etapa de abertura da temporada 2012 realizada na África do Sul. Os números estão aí para comprovar, nunca um mountain biker brazuca obteve resultados tão expressivos e foi tão bem sucedido internacionalmente.
Nícolas, que começou a pedalar meio que sem querer aos 10 anos de idade, é fruto de um projeto sério e bastante profissional levado a cabo pela SCOTT Brasil e pelo ex-piloto de Fórmula 1 Christian Fittipaldi.
Para 2012, Nícolas Sessler escolheu pedalar uma 29er, a SCOTT Scale 29 RC. Tive o prazer de conversar sobre isso com o atleta da Equipe SCOTT-Fittipaldi durante a primeira etapa da Copa Internacional de MTB 2012, vencida pelo próprio Nícolas na cidade de mineira de Araxá, pouco depois do seu triunfo em terras africanas. Na ocasião era fácil perceber que se tratava da nova celebridade do ciclismo nacional, tamanho o assédio dos fãs. Apesar de tudo, o garoto continuava simpático e acessível.
Pessoalmente, Nícolas Sessler me pareceu bastante focado, alguém com objetivos traçados e gana suficiente para alcançá-los. Me chamou bastante a atenção o conhecimento técnico demonstrado por ele em relação a seus equipamentos, algo que muitas vezes falta a outros pilotos. A bike do Nícolas reflete isso claramente e o leitor do P29BR poderá conhecer agora em detalhes as escolhas do atleta.
1. Quadro SCOTT Scale 29 RC fabricado em fibra de carbono HMX tamanho Small
2. Suspensão Proshock One 29er com 80mm de curso e trava no guidão
3. Freios Avid XX World Cup com rotores de 160mm
4. Mesa Ritchey WCS C260 na cor branca com 80mm
5. Guidão Crank Brothers Cobalt 11 680mm low rise com 6º de back sweep
6. Manoplas Crank Brothers Cobalt de espuma de alta densidade
7. Pneu dianteiro Continental Mountain King 29x2.2 convertido para tubeless
8. Pneu traseiro Continental Race King 29x2.2 convertido para tubeless
9. Rodas VZAN Everest 29
10. Blocagens com eixo de titânio KCNC
11. Pedivela Rotor 3D 175mm
12. Coroas elípticas Rotor Q-Rings 38/25
13. Cassette Shimano XTR CS-M980 11-36
14. Câmbo dianteiro SRAM XX High Mount
15. Câmbio traseiro SRAM XX Long Cage
16. Corrente SRAM PowerChain 1091R
17. Trocadores SRAM XX Trigger Shifter de 10 velocidades
18. Ritchey WCS Carbon 34.9mm com tecnologia proprietária SCOTT SDS de absorção de impactos
19. Selim Fizik Tundra 2 com trilhos de titânio
20. Suporte de Caramanhola Topeak Shuttle Cage CB
21. Pedal Crank Brothers Eggbeater 11
Peso da bike completa: 8.90Kg
Keep 29eriding!
Esse é o futuro do MTB mundial! Gostei do Set up do Nicolas. Principalmente das coroas elipticas, um sonho de consumo meu.
ResponderExcluirAdil vc sabe das bikes full santa crus? estou a fim da talboy aluminio 29er, o sistema dela eh superior as da spz por ex?
ResponderExcluirabraço
Silvio
Bem parecida a bike dele com o projeto q estou realizando!
ResponderExcluirO garoto vai longe!
O Peter Sagan tb começou no montain bike,o garoto tem potencial.
ResponderExcluirOi Adil td bem? sou o Neto!
ResponderExcluirEu tenho uma scott scale expert 29er, e toda vez que para a bike e depois arranco com ela os freios dão uma raspada que faz um barulho chato e logo depois de alguns segundos parão de fazer barulho, sendo que meus freios são avid elixir 5s e minha roda é dt swiss xr39, e a blocagem é original é muito boa e parruda eu aperto até sair agua mais ainda sim continua fazndo o barulho, que vc me aconselha, ou isto é mesmo um calcanhar de aquiles das 29er? obrigado!