Procure nos arquivos do P29BR

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

P29BR 29ER SHORT TEST / Vincero Design Bottle Mount System

Suporte e caramanhola magnéticos.

Há alguns meses, pesquisando na web, me deparei com a Vincero Design (http://www.vincero-design.com). A inventiva companhia baseada no estado americano do Colorado, berço do Mountain Biking, conta com uma equipe de designers e engenheiros apaixonados pelo Ciclismo em geral, gente que pedala sério e concebeu um inédito sistema magnético integrado de suporte e caramanhola que atraiu de imediato minha atenção. Entrei em contato com a fábrica e fui atendido diretamente pelo Robert, o fundador da empresa, que ofereceu ao P29BR seus produtos para teste.


Basicamente o sistema é composto de uma garrafa especialmente projetada que dispõe de um potente imã instalado em uma ranhura que se encaixa firme e perfeitamente a um levíssimo suporte magnético, resultando em um conjunto de uma aparência única, com linhas limpas e modernas.


A Vincero Design oferece algumas opções de caramanholas - todas produzidas em material plástico completamente atóxico e e insípido - incluindo uma "aero" para praticantes de modalidades onde a aerodinâmica faz a diferença. No meu caso, optei pelo modelo de maior capacidade, o s24. O destaque nessa garrafa de 700ml é uma eficiente válvula "automática", que além de não vazar, não necessita ser aberta ou fechada manualmente no momento do uso. Já o suporte magnético batizado de edge16, pesa incríveis 16 gramas e confere elegância a qualquer quadro onde estiver montado.


De acordo com o fabricante o sistema foi desenvolvido para ser utilizado tanto em bicicletas de estrada, quanto em mountain bikes, incluindo aqueles quadros com tubos de formatos especiais ou com pouco espaço para montagem e acesso à caramanhola.


A Vincero Design forneceu ao P29BR um exemplar do suporte edge16 equipado com uma versão ainda mais forte de seus imãs, otimizada para o uso off-road. Na prática o conjunto se comportou bem. Bastam alguns minutos até o piloto se acostumar a encaixar a garrafa, a partir daí fica tudo muito natural. À medida que o nível de líquido vai baixando na caramalhola, mais segura no suporte ela fica.


Faz-se inevitável uma comparação entre o tradicional conjunto suporte-garrafa usado até hoje e o novo sistema magnético. Para o uso em bikes de estrada e híbridas o desempenho do equipamento da Vincero é dos melhores, não tive a caramanhola ejetada em nenhuma oportunidade. Quando montado numa mountain bike, as coisas mudam um pouco de figura e, nesse caso, será o tipo de terreno enfrentado que definirá a viabilidade ou não do uso do sistema magnético. Em trechos de estradão e terra batida o conjunto magnético é equivalente sistema tradicional em termos de segurança e capacidade de suportar a garrafa. Quando colocado à prova em condições que poderiam ser consideradas as mais extremas, como por exemplo em situações de singletrack com muitos drops e ondulações de alta frequência com a caramanhola completamente cheia, aí os imãs se mostraram menos efetivos.


O inovador sistema da Vincero Design tem potencial para agradar a um vasto público, desde os proprietários de bicicletas top de linha, que buscam valorizar a aparência de suas caras máquinas, passando pelos “Weight Weenies”, os bikers fanáticos por peso, até os mais descolados aficionados pelo Ciclismo em geral. O custo do sistema completo incluindo o suporte magnético e uma caramanhola é de 46.95 dólares, mais o frete, algo em torno de 10 dólares. Como a garrafa é única e específica para o conjunto, seria interessante adquirir uma extra, sendo assim o fabricante disponibilizou aos leitores do P29BR um código promocional que dará gratuitamente direito a uma garrafa adicional na compra do conjunto. O código é: 2NINERBR

Keep 29eriding!

19 comentários:

  1. Me parece ser mais usavel no ciclismo de estrada, nao?
    Não tenho vivência para dizer, mas vejo muito atleta de Xterra fazendo as provas com mochila. Parece ser mais facil beber e coisa e tal.

    ResponderExcluir
  2. Parece que ouviram minhas preces, scott 29 carbon na mao do adil, Sinal que logo tem teste para a gente por ae. Estou namorando essa bike desde que saiu.

    ResponderExcluir
  3. Pô Adil, todo mundo esperando e babando nesta bike e vc falando de suporte para caramanhola...
    Manda logo os comentários desta bike.

    ResponderExcluir
  4. oi Adil
    Vai se danar com o suporte
    Fala logo da bike...
    Quais sao tuas impressoes
    Minha niner carbon chega daqui 15 dias, e quando ve esta, me da duvidas....
    Laurent

    ResponderExcluir
  5. Pô galera, o Adil tá com uma dica otima pra reduzir peso na bike, e ficar com um visual legal... Que tal agradecer?

    Adil, valeu pela dica, é bem interessante e criativo esse suporte de garrafinha, parabens pra turma da Vicero Design!!!

    O que adianta o cara ter uma bike de carbono levissima se o suporte de garrafinha pesar 200gr???

    O lado ruim é o preço...bem pesado pro meu orçamento...KKKKKK... e a bike Scott tambem...KKKKKK

    Viva as 29ers!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal,

    O suporte por ser tão especial, merecia estar montado também numa bike especial.

    Quanto à Scott Scale 29 Pro, durantes as próximas semanas publicarei um teste completo. Ainda não rodei tantos quilômetros a bordo dela, mas para adiantar, vou definir em uma palavra o que é pedalar uma 29er com quadro de carbono leve e dotado de propriedades amortecedoras: S E N S A C I O N A L.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  7. Adil,

    Eu também só fiquei babando na scott!
    Hahahaha

    Mas esse sistema de caramanhola é bem legal mesmo.

    Estamos ávidos pelo seu review!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Adil... ea Specialized HardRock 29 vai rolar um teste legal com ela?

    Achei bem interessante... Um quadro de otima qualidade com componentes nivel básico/medio, e acredito que terá um preço bem legal, pois na BikeTech Mogi tem uma por 2640reais!!! toda preta e componentes Sram/Suntour.

    Aquela da foto do Bikexpo é show pelas combinação de cores.

    Testa ela ai!!!!

    Viva as 29ers!!!!

    ResponderExcluir
  9. Suporte de caramanhola QUICK RELEASE da marca BETO : http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150521072234

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexandre,

    Já estou pedalando a Specialized Hardrock também, será mais uma a ser mostrada em detalhes e analisada aqui no P29BR. Fique atento!

    Estou com uma branca e marrom. Bem bonita.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  11. Oi Adil, a toda branca com Marrom vai aportar aqui tbem na cidade. Só Deus sabe quando tbem.

    Uma pena que a Hardrock não tenha a gancheira regulavel.
    ------
    Se a garrafa fosse menor e tivesse 2 imãs ficaria mais firme não acham?

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiz,

    Na realidade, os imãs do conjunto da Vincero já são por si só muito potentes.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante e criativa a idéia desse suporte magnético para caramanhola,acho que é aplicável tanto para speed quanto para mtb.E a Giant Talon 29,quando vai ser testada?Ab Ricardo-Bomjesus do Itabapoana-RJ

    ResponderExcluir
  14. Adil, a cannondale mudou a geometria ficou com:
    ang.direç.:71
    standover:80,9
    entre eixo:108,8
    trail:8,0
    fork rake:4,5
    drop:6,5
    com esses numeros vc usaria para competições? abraço. p.s.essas medidas são do tam. medio.

    ResponderExcluir
  15. Adil, valeu!!! vou aguardar o teste da Specialized, realmente é linda!

    Saca só a foto da minha Astro Jumper...

    http://api.ning.com/files/e2Wyx7Jy*W0Sa2MuKEgPDWinQwySLJfHNRq6qq1mCcVpGFWHodsy390qX5PK6qdCfANG3JlmeYUcOTL5kIea6E4afQqDmZ6swnDkXxYyc4U_/EueminhaAstro1.jpg

    Viva as 29ers!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ricardo,

    Vou tentar conseguir uma Giant Talon para experimentar. Ainda assim, a importação de 29ers dessa marca ainda é tímida em se comparando com outras, por isso às vezes não sobra nenhuma para teste.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Quanto à Cannondale, os números não desapontam. Chama atenção a distância entre eixos compacta, além da diferença de altura entre os eixos das rodas e o eixo do movimento central, são consideráveis 65mm.

    De qualquer forma, só testando de fato para emitir uma opinião mais balizada.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR