Evolução a olhos vistos.
O
P29BR apresenta com exclusividade a nova Scott Scale 29 em sua versão intermediária, o belíssimo modelo Team.
O exemplar recebido para os testes no
P29BR é tamanho pequeno, podendo se configurar numa opção interessante para aqueles de estatura mais baixa que desejam aderir ao formato das rodonas, ou mesmo àqueles que prefiram um top tube menos longo em sua 29er
O grafismo que já era um dos pontos fortes no modelo deste ano, está ainda melhor na linha 2011.
Além do pacote equilibrado de peças, o que chama muito a atenção são os componentes com cores coordenadas, seguindo uma tendência de mercado para 2011 entre as principais fábricas.
No cockpit, uma mesa Scott Comp de muito bom gosto.
O guidão Scott Pilot 15 Team ganhou robustez nesta nova versão.
A suspensão é uma Rock Shox Tora TK 29 com 100mm de curso, trava no guidão e roupagem também combinada.
Os freios Shimano BR-M445 vem montados com rotores de 180mm na dianteira.
Os aros são da marca Alex, modelo XC 49.
Os novos pneus Schwalbe Rocket Ron 29 x 2.25 surpreenderam desde as primeiras pedaladas.
O câmbio traseiro é um Shimano SLX Shadow.
O cassette de 9 velocidades é fornecido igualmente pela Shimano, um HG-50 11-34.
Na dianteira câmbio e pedivela Shimano Deore.
Os trocadores completam o conjunto Shimano Deore.
Detalhe do seat post curvado, que garante o bom funcionamento do câmbio dianteiro e permite o emprego de seat stays bem curtos.
O canote Scott Comp é bastante estiloso e compõe bem com a bike.
Para completar, até o selim segue a padronagem azul e branca da Scale 29 Team.
Acompanhe nas próximas semanas minhas impressões sobre esta interessante 29er modelo 2011, que já está disponível nos principais revendedores Scott nos tamanho S, M e L.
Keep 29eriding!
Adil,
ResponderExcluirEssa scott tem um belo grafismo e achei que ficou até mais harmoniosa que a scott elite. A transmissão de 9v herda a vantagem de ser de fácil manutenção em vista das 10v. Eu, por exemplo, encontrei correntes shimano e powerlinks 10v no exterior, e vou ter testá-los pra ver se funcionam bem com as correntes direcionais da shimano.
Uma coisa que desabona um pouco essa bike é usar essa suspensão à mola.
Outro contra-ponto é a limitada oferta de tamanhos. Espero que isso mude com decorrer do meses.
No entanto, é uma bela bike e tem tudo pra fazer um tremendo sucesso.
Um abraço
Achei essa bike bacanérrima, mas as cores da Comp me agradaram mais...he he
ResponderExcluirVlw Adil!
Olá Adil!Essa bike é concorrente da Spz Hadrock?Qual o seu preço?Acho que por ela estar disponível só em tamanho pequeno não vai atender bem os interressados.Abs Ricardo-Bom jesus do Itabapoana-RJ
ResponderExcluirRicardo, essa bike é concorrente da SPZ Rockhopper(não lembro de cabeça agora qual delas, mas é a que possui Susp Tora TK).
ResponderExcluirabraço
Olá Pessoal,
ResponderExcluirO meu post, mais os comentários seguintes, podem ter trazido algumas dúvidas que pretendo esclarecer agora.
A Scott Scale 29 Team foi importada para o Brasil nos tamanhos S, M e L, ou seja, a oferta é muito boa. O Carlos precisava de um quadro XL, por isso ele teve que optar pelo modelo Elite, uma 29er sensacional.
A Scale 29 Team está numa categoria acima da Hardrock da concorrente Specialized.
Abs,
Adil
Adil teremos os modelos 29 de carbono da scott disponiveis?
ResponderExcluirAdil teremos os modelos 29 de carbono da scott disponiveis?
ResponderExcluirOi Overr,
ResponderExcluirSim, são dois quadros de carbono na linha de 29ers da Scott, esses modelos, o Pro e o RC devem chegar ao Brasil antes do fim deste ano.
Abs,
Adil
A bike esta linda
ResponderExcluirSempre Scott escolhem cores lindas!!!
Tem ideia do peso do quadro, adil?,,
Laurent
Luiz,obrigado pela resposta,entendi mal o post,é uma bike concorrente então da Spz Rockhopper Comp Int 29,que é a designação da top DESSA LINHA no Brasil(segundo me disse meu revendedor Spz)que bom que existem 3 tamanhos da scale disponíveis,realmente o ciclista muito alto tem que ir mesmo para a Scott Elite.Vc sabe qual o preço da Scale?Sei que a Rockhoper top varia de 4500 a 4800,segundo minha pesquisa.Ab a todos Ricardo-Bom Jesus do Itabapoana-RJ
ResponderExcluirAdorei essa Scott, é uma concorrente de peso para a Specialized RockHopper, acredito que o preço deve ser proximos, algo entorno de 3500reais...será?
ResponderExcluirA configuração da transmissão Deore com cambio tras. SLX é excelente, eu uso atualmente em minha Astro aro 26", sou até suspeito pra falar, simplesmente excelente... o senão fica pra corrente HG53, muito ruim, oxida facilmente apos lavar a bike, eo oleo estranhamente seca e a corrente fica "rangendo", então optei por uma corrente Sram PG971...Recomendo!!!
Os freios BR445 veio pra tornar popular os freios hidraulicos, muito bonitos, eficientes e com preço atraente...aqui em Lavras cerca de 390reais. Mas Eu uso o BR486 com rotores de 160mm!
A suspa RockShock, Hummmm... é pesada, tem uma desse modelo Tora em uma loja aqui, só que pra 26", a galera do XC olha, pesa, e ficam horrorizados com o peso... e Compram uma ProShock...yes...Campeã de vendas aqui!!!
No mais uma Linda e excelente bike!!
E Viva as 29"
Oi Laurent,
ResponderExcluirHow is life in France?
O quadro de alumínio da Scott pesa em torno de 1,5Kg, o que é muito bom para uma 29er e mostra um enorme potencial desses modelos de alumínio.
Abs,
Adil
Oi Ricardo,
ResponderExcluirA Scale Team tem preço sugerido de R$ 4.999,90 e realmente vai concorrer com as Rockhoppers.
Sempre que meus blog-leitores vão fazer uma compra eu sugiro uma comparação item a item entre os modelos candidatos, dê um peso maior aos componentes que considerar mais importantes para você e seu estilo de pilotagem, assim fica mais fácil e consciente a decisão de compra.
Quando precisar, pergunte!
Abs,
Adil