Procure nos arquivos do P29BR

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

P29BR 29ER PARTNERSHIP - Freios Avid no P29BR

Bikes de teste do P29BR passam a rodar com os freios da respeitada marca americana.

O Projeto 29 Brasil anuncia a concretização de uma bem-vinda parceria com a ProParts, empresa que há aproximadamente 6 anos, desde a incorporação da Avid pela SRAM, representa a marca para o Brasil e como prova da sua confiança no desenvolvimento do formato 29er em nosso país, prontamente se interessou em equipar as bikes de teste do P29BR com o que há de mais atual em sistemas de freios.


Fundada em 1991, desde a concepção do seu primeiro produto a Avid adotou um lema emblemático: "Pequenos detalhes, Grande Diferença". A criadora dos Tri-Align no início da década de 90, até então os mais leves v-brakes produzidos em linha, foi a responsável também pelo desenvolvimento de outros tantos best-sellers, produtos inovadores que se destacaram (e ainda se destacam) entre os aficionados das duas rodas, como por exemplo os manetes Speed Dial com controle de modulação, os potentes e eficientes freios à disco mecânicos da série Ball Bearing (BB), a linha Juicy com o excelente Contact Point Adjustment que se converteu em um benchmark no mercado de freios à disco, entre outros. Recentemente surgiu a linha de freios Elixir, que empregando a tecnologia TaperBore conseguiu unir modulação e potência numa combinação sem precedentes até então.


Agora o Elixir é parte integrante dos novíssimos grupos de 20 velocidades da SRAM e será o primeiro a ser experimentado pelo P29BR. Acompanhe em breve um teste completo.

Keep 29eriding!

7 comentários:

  1. Olá Adil,

    Parabéns pelo trabalho que vc vem realizando pelas 29ers, que diga-se de passagem cada vez melhor. Gostaria de saber qual freio da marca vc me aconselha para a montagem de uma bike de DH q estou fazendo, onde esta ´poderá ser usada tanto com rodas 26 qto as de uma 29er tb. Se puder me passar um valor estimado do sistema que vc me aconselhar fico muito agradecido.

    Abs,

    Júnior

    ResponderExcluir
  2. Legal ver esse Blogger recheado de novidades.

    Parabens Adil

    ResponderExcluir
  3. Adil, a maioria dos lançamentos 2011 tem discos de freios de 180mm. O que vc acha disso? Não é suficiente um par de 160mm? O que acha de 180/185mm na frente e 140mm atrás? Valeu!

    P.S.: Há diferença em poder de frenagem de bike com suspensão dianteira e bike com garfo rígido?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Adil,o site está bombando!Esses freios a disco são show de bola,e as 29 ers estão começando a se popularizar. Ricardo-Bom Jesus do Itabapoana-RJ

    ResponderExcluir
  5. Oi Júnior,

    Vou ver e depois te falo.

    Obrigado por estar sempre atento ao P29BR.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  6. Oi Euler,

    Sinceramente para uma 29er de uso XC, com maior contato dos pneus com o solo, os 185mm podem ser dispensados em favor dos 160mm na dianteira. Eu uso 140mm na traseira também.

    Sim, há diferença, porque uma bike com suspensão integral "acompanha" as irregularidades do terreno perdendo menos energia que uma bike rígida, então a full deveria à princípio frear melhor, entretanto grande parte dos sistemas de suspensão não são ativos, nesse caso o funcionamento da suspensão fica é influenciado pela frenagem e aí teoricamente o piloto poderia perder algum desempenho.

    O FSR da Specialized é um exemplo de suspensão 100% ativa, que não é "atrapalhada" pelo uso dos freios.

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR