Rodas grandes para todos os gostos, necessidades...e bolsos!
A Scale 29, o primeiro e único modelo de 29er lançado pela Scott para a linha 2010, parece ter dado tão certo que a fábrica resolveu mergulhar de vez no Universo das Rodonas. Em 2011, estarão disponíveis nada menos 5 modelos distintos de 29ers, além da superespecial 949, o mais leve quadro específico para aro 29 polegadas no mercado.
O mais animador é que a IGP, representante Scott para o Brasil, garante que todos esses modelos serão efetivamente comercializados no mercado nacional, que mostrou neste ano enorme potencial de vendas para as 29ers da marca.
Serão dois modelos produzidos em carbono, a Scale 29 RC com apenas 9.5Kg de peso, além de uma transmissão de 20 velocidades e a Scale 29 Pro, também bastante leve e com caixa de direção de duplo diâmetro, ambas contando com as mesmas características e funcionalidades encontradas na grande vedete da Scott para 2011, a 949, com destaque para o IMP (Integrated Mold Process) e o sistema de absorção de impactos SDS (Shock Damping System).
O emprego do IMP resulta num conjunto mais rígido estruturalmente com redução significativa de stress entre o top, down e head tube, que são fabricados como uma peça única; já o SDS confere aos seat stays um bem-vindo aumento na capacidade de absorção e distribuição dos impactos, permitindo ao eixo traseiro uma flexão vertical de até 5mm, ainda assim mantendo alta rigidez lateral. Também dignos de menção são os curtíssimos chain stays com apenas 438mm de comprimento e o movimento central baixo em relaçao ao solo, sem contar os cabos de câmbio que correm internamente através do quadro. Os quadros em carbono não serão produzidos no tamanho Small (Pequeno), estarão disponíveis nos tamanhos M, L e XL.
Completando a linha de rodas grandes chegam três modelos baseados num também levíssimo quadro em liga alumínio 6061. A Scale 29 Elite pode ser considerada a evolução do modelo 2010, agora com transmissão Shimano de 30 velocidades.
Aqueles que ainda buscam desempenho em um modelo mais econômico, vão encontrar a Scott Scale 29 Team, com o mesmo quadro em alumínio e componentes de qualidade, os novíssimos pneus Schwalbe Rocket Ron e suspensão Rock Shox Tora TK com trava no guidão. Como os outros modelos da linha, o grafismo da Scale 29 Team naturalmente também é de extremo bom gosto.
Grande novidade para 2011 numa categoria muito concorrida é o modelo Scale 29 Comp, que promete se converter em outra das vedetes de vendas da marca. Trata-se de uma 29er ainda mais acessível, que não deixa de lado a qualidade, perfeita para aqueles que pretendem migrar para as rodas grandes ou adquirir sua primeira mountain bike aro 29.
A previsão é que os primeiros exemplares de 29ers da Scott, o Elite e o Team, cheguem às lojas a partir do final de outubro próximo.
Keep 29eriding!
Xique!
ResponderExcluirEstou sem palavras!
ResponderExcluirDemais essas Scott.
To quase desistindo das Specialized e da Saga desse jeito. He he he
Quada uma mais linda do que a outra, Parabens a Scott, o designers dessa bikes são show, Pois é Luis Fernandas eu tbem,vai ficar dificil a escolha rsss
ResponderExcluirOlá Adil:O que vc pode dizer sobre a Linha 29 er da Specialized para 2011?Quantos modelos ela terá?É ua linha mais acessível do que a da Scott?Ricardo- Bom Jesus do Itabapoana-RJ
ResponderExcluirruim da scott que só vem com shimano.
ResponderExcluirdevia ter opções com SRAM.
Ou é xi-mano ou SRAM top do mais caro. Devia ter umas opções começando do X.5.
ResponderExcluirmandou bem na imagem de fundo do blog.
ResponderExcluirNussa uma mais linda q a outra, e agora, animal mesmo, mas estou mtoooooooooo feliz com minha scale 29er 2010
ResponderExcluirA Scott tá de parabéns! É muito bom ver as marcas investindo de vez nas 29er's!
ResponderExcluirOlá Pessoal,
ResponderExcluirRealmente a Scott está investindo pesado nas 29ers e o mais legal disso é que nós brasileiros teremos acesso à linha completa.
O caso da opção por componentes Shimano ou SRAM é extremamente pessoal. Na prática não existe diferença destacada entre uma transmissão e outra, quem sabe as peças Shimano sejam mais duráveis ou o conceito 2x10 iniciado pela SRAM seja o mais adequado a uma mountain bike de XC. De qualquer forma, ambas as marcas oferecem equipamentos de altíssimo nível, mesmo fora dos grupos top.
Abs,
Adil
Olá Ricardo,
ResponderExcluirEm breve farei um post sobre a linha Specialized de 29ers, que também se expandiu para 2011. Assim como no caso da Scott, os preços para o Brasil ainda não estão definidos, ainda assim a "briga" promete ser boa e benéfica para os consumidores e para o mercado brasileiro de bicicletas aro 29" como um todo.
Um abraço a todos em Bom Jesus do Itabapoana!
Adil
Luiz Fernando,
ResponderExcluirObrigado por acompanhar SEMPRE o P29BR. Agradeço sua colaboração e opiniões.
Abs,
Adil
Por nada Adil...he he
ResponderExcluiralguem quer comprar uma SPZ 26" ai? he he he
Pessoal,
ResponderExcluirPercebi que com o lancamento do 2x10 para a shimano esta com a mesma relacao de cabo no cambio(shimano era 2, e sram 1, agora o novo e coisa como 1,3), o que permite agora de poder fazer mescal entre sram e Shimano.
poderia ser uma reportagem legal, tenho isso numa revista francesa!!!
Laurent
Oi Laurent. Quer dizer que agora a Shimano tbem esta com relação de troca de marchas 1:1?
ResponderExcluirVai ser possivel usar trigger ou grip shift da Sram com cambios shimano?
--------------------------------
Estou interessado na Scale 29er Comp.
Com o grupo formado por cambio traseiro SLX,pedivela Octalink, freio a disco hidraulicos, aros Alex e suspensão SR Suntuor, pode ser uma boa opção pra entrada não acham?
Poxa eu não gosto dessa suspensão da suntuor tenho na minha aspect 20, acho que poderia vir uma dart 3, pelo que andei na Dart o funcionamento é melhor e as regulagens funcionam, e tem menos torção. Vc não acha Adil que que essa scott comp seria melhor uma dart 3 ??
ResponderExcluirA Rockhoper e a caloi já vem com a dart 3, acho que pesa na escolha.
Nossa agora que eu vi, de tão deslumbrado de ver essas Scott que errei no portugues rsss. quada ?? acho que quis dizer cada rsss
ResponderExcluirLuiz,
ResponderExcluiro que eu vi que sram para o 2x10 mudou de 1 para 1,3
e Shimano mudou de 2 para 1,3
Eles estao falando que agora os 2x10 da sram e 3x10 da shimano sao compativel.
Informacao a checar mas e muito interessante!!!!
Sera que se entenderam agora!!
laurent
Ola!
ResponderExcluirEu achava que essa Scott Scale 29 Comp seria 24V, mas será 27V.
Especificações:
Quadro »
Scale 29 Alloy 6061
custom butted superlight tubing
D-Forged CNC machined Dropouts
Delta SST bridge / Integ. HAT
replacable hanger
Suspensão »
Suntour XCR 29 LO / Alloy Steerer
Coil Spring / Lockout
100 mm travel
Caixa de direção »
Ritchey OE 1 1/8"
semi integrated 44/50mm
Cambio Traseiro »
Shimano SLX RD-M660 SGS
Shadow Type / 27 Speed
Trocadores »
Shimano Alivio SL-M430
Rapidfire plus / 27 speed
w/gear indicator
Freios »
Tektro Draco Disc (hidraulico)
180/F and 160/R mm Rotor
Pedivela »
Shimano FC-M430-8 Octalink
44x32x22 T
Guidão »
Scott Pilot 15 Comp
15mm rise / OS / 640mm
Avanço »
Scott Comp
4 Bolt / OS 31.8mm
1-1/8" / 6° angle
Pedal»
Wellgo C128
Canote »
Scott Comp zero offset / 31.6mm
Selim »
Scott Racing
Cubo Dianteiro »
Scott Team Disc CL
Cubo Traseiro »
SRAM MTH 306 Disc IT
Corrente »
Shimano CN-HG53
k7 »
Shimano CS HG-50 -9
11-34 T
Raios »
Stainless Black 15G / 1.8mm
Aro »
Alex XC-49 Disc
32H / Eyelets / Black
Pneu »
Schwalbe Rocket Ron
29 x 2.25 / 67EPI
Performance Serie
Fonte: http://www.scottmtb.cz/kola-scott-2011/scott-scale-29/scott-scale-29-comp/
Fala Gersão,
ResponderExcluirPessoalmente já tive várias experiências com as Dart e elas não me empolgam. Somente a da Rockhopper funcionava satisfatoriamente a meu ver. Então não seria de fato um item que pesaria na minha escolha.
Abs,
Adil
Mas qual seria a diferença Adil pra Rock Shox que equipa a Specialized e a quem é vendida separadamente?? Bom vai que essa Suntour seja melhor do que a que vem na aspect tomara.
ResponderExcluirPois é Adil, mas a Dart 3 da Rockhopper não é a mesma da Caloi?
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirA suspensão que equipa a Rockhopper é uma RockShox Dart 3 SL, a pintura e o design das bengalas é diferente. Internamente todas essas Darts podem até ser iguais, o que na prática necessariamente não significa que vão funcionar bem ou de maneira perfeitamente similar. É possível que as molas no modelo SL tenham sido melhor escolhidas ou algo assim.
Quanto à Suntour, ainda não experimentei nenhuma.
Abs,
Valeu Adil pela explicação
ResponderExcluirAbçs
Gersão