Procure nos arquivos do P29BR

terça-feira, 16 de março de 2010

P29BR 29ER NEWS - Nova Niner Jet 9

Full suspension repaginada.


A Niner acaba de distribuir um release sobre a nova versão do modelo Jet 9, que foi totalmente remodelado para corrigir alguns problemas de confiabilidade encontrados no projeto anterior. Com isso a plataforma full suspension de XC da marca californiana ganhou em robustez e tecnologia, além de uma aparência mais próxima aos modelos R.I.P.9 e W.F.O.9.

A nova Jet 9 emprega algumas das últimas tendências do mercado, como o head tube de dupla medida e tubos hydroformados, além de contar com uma balança traseira mais forte e pivôs forjados redesenhados.

Apesar de todas as consideráveis modificações, o modelo foi desenvolvido buscando o mesmo - e alto - nível de performance, ganhando apenas 20 gramas em relação à versão anterior!

O P29BR tem confirmado para o decorrer de 2010 um teste com essa sensacional 29er.

Você pode fazer aqui o download do caderno explicativo da nova Jet 9.

Keep 29eriding!

6 comentários:

  1. Boa tarde. Gostaria de saber se existem revendedores da Niner bikes no Brasil. E qual seria o contato dos mesmos ?
    Agradeço pelas valiosas informações sobre o mundo niner.

    Abraços,

    Ricardo Orbea

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo,

    Segue sendo o mesmo que eu te passei em dezembro no post da Air 9 Carbon. Lá vai:

    contato@ninerbikes.com.br

    Abs,

    Adil

    ResponderExcluir
  3. Essa suspensão traseira parece que vai arrebentar! [no bom sentido claro]

    ResponderExcluir
  4. o pivô dessa suspensão é muito parecido ao da minha BMC TrailFox 2, nenhuma novidade.
    Tem um quadro da marca Voodoo, modelo canzo 29, que custa $899 lá nos EUA. Esse aí deve custar bem mai$$$$$.
    BMC: http://is.pinkbike.com//photo/4406/pbpic4406667.jpg

    ResponderExcluir
  5. Macrô,

    Faço minhas as suas palavras.

    Por exemplo, as Specializeds tem os pivôs posicionados nos chain stays, já nas bikes da Scott os pivôs estão nos seat stays. São sistemas parecidos? A primeira vista podem até ser, mas o funcionamento é extremamente diferente.

    O mesmo raciocínio se aplica a uma BMC aro 26 e a uma Niner aro 29, mas com alguns agravantes. O trabalho de engenharia para fazer bascular uma roda de 29 polegadas está longe de ser simples.

    A Voodoo Canzo tem um projeto muito menos moderno que o da Niner. Na trilha, não se comparam...

    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens Recentes no P29BR