Confirmada no Brasil.
Entre os felizardos que visitaram a recente edição da Interbike em Las Vegas e participaram do Outdoor Demo no inusitado Bootleg Canyon, uma constatação. O interesse e atenção do público presente estavam principalmente voltados às 29ers, algumas delas, como a novíssima Scott Scale 29er, se tornaram alvo de grande curiosidade e, logicamente, foram motivo de concorrência na hora do test-drive.
O modelo de Rodas Grandes da Scott é mais um exemplo de bicicleta bem nascida. Eficiência aliada à beleza tem sido a tônica dos projetos de muitas das grandes marcas. A Scale 29er é construída em liga de alumínio 7005 de dupla espessura, com tubos moldados através do processo de Hydroforming, o que confere ao modelo linhas únicas e passa um "quê" de carbono às formas da bicicleta.
Antes de continuar, um adendo: O Hydroforming é uma maneira considerada relativamente acessível (pelo menos no exterior) de se moldar materiais maleáveis em modelos complexos, principalmente o alumínio, transformando-os em peças leves, estruturalmente rígidas e fortes. O processo é baseado em uma patente de 1950! Basicamente o tubo a ser moldado é acomodado sobre uma fôrma negativa produzida de acordo com o formato desejado pelo fabricante, então pistões hidráulicos de alta pressão injetam fluido no sistema causando a expansão do tubo até que o mesmo atinja o resultado esperado.
Voltando à Scott, já é de praxe na marca o emprego de um grafismo dos melhores, especificamente nessa bike considero a combinação de cores é uma das mais felizes do mercado.
Um dos trunfos da Scale 29er são os chainstays curtos aliados ao tubo do selim curvado, possibilitando efetiva transferência de energia da roda traseira para o solo, além de um considerável espaço livre (clearance) para que em condições mais críticas a lama possa escoar sem travar a roda, fator importante quando se montam pneus de perfil largo e alto nas 29ers.
A bike de 11,90Kg conta com um equipamento de muito bom nível, com destaque para os componentes DT Swiss (aros 485D e raios), os leves e robustos pneus Schwalbe Racing Ralph, os freios Avid Juicy 5E e a eficiente suspensão Rock Shox Reba customizada em verde e branco, linda!
Com o suporte da IGP, importadora e representante exclusiva da Scott no Brasil, o P29BR teve acesso à geometria da bike. A medida do head-angle divulgada pela fábrica surpreendeu, pelas fotos a impressão é de uma angulação menos relaxada, inclusive quem já pedalou a Scale 29er garante que se trata de fato de uma 29er de respostas rápidas. Pessoalmente, não vejo a hora de experimentar uma.
Raphael Caliendo, gerente comercial da IGP, confirmou ao P29BR que a Scale 29 estará disponível em terras brasileiras já no primeiro trimestre de 2010, provavelmente até fevereiro. O lote inicial será composto de 10 unidades e os interessados tem a opção desde já de reservar um exemplar através do e-mail scott@scott.com.br . Lotes adicionais estão previstos para o decorrer do próximo ano. A Scott oferecerá garantia de três anos para o quadro e um ano contra defeito de fabricação para os demais componentes.
Keep 29eriding!
Se o dolar continuar em baixa ano que vem vai ser uma festa hein! Niner, Scott, Specialized... =)
ResponderExcluirAdil! como dizem os nossos manezinhos aqui de floripa; "dazumbanho ÔÒÒ!!!"
ResponderExcluirMAe eu quero a minha Saga!
Abraços
Tuquinha
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTais tolo! he he he
ResponderExcluirPessoalmente não gosto da Scott (acho ela muito "Povão"...he he), mas acredito que ela esteja em busca de espaço.
Só espero que saia mais barata que as SPZ Stumpjumper(talvez sua principal concorrente) ou a Rockhopper(Deore e Tora)
Pelo que estou observando nas grandes lojas que já vendem aro 29 o preço vai ser um fator determinante para não comprar importadas,a Stumpjumper custa em média 8000 reais,canondalle mais ou menos isso,quadro SAGA a 650?? Por enquanto fico com o produto nacional mesmo que é o que cabe melhor no meu bolso,resta apressar o preço das niner e scott que aportarão aqui ano que vem.
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